CAMPEONATO DE PORTUGAL - A SÚBIDA PASSA POR AQUI



Campeonato de Portugal
As contas da subida – Jornada 20


Série A

Começamos esta ronda pelas equipas que lutam pelo acesso ao playoff pela Série A, onde o líder Vizela cedeu um empate, a zero, frente ao S.Martinho. Se por um lado a liderança está intacta, por outro o Vizela viu a equipa do Fafe aproximar-se após uma vitória segura por três bolas a zero frente ao Bragança. Destaque ainda para a invencibilidade do Vizela, que ao fim de vinte jogos no campeonato continua sem conhecer o sabor da derrota.

Série B

Pela Série B continua a reinar o equilíbrio. Entre o quinto classificado, o Amarante e o primeiro classificado Sp. Espinho, distam apenas seis pontos de diferença. Numa jornada onde os primeiros classificados, Espinho e Cinfães cederam pontos frente Sanjoanense e Salgueiros, quem aproveitou foi o Felgueiras, que numa deslocação ao terreno do super moralizado Gondomar, venceu por três bolas a duas naquele que se antevia ser o jogo da jornada, terminando assim uma impressionante série sem derrotas da equipa de Gondomar. Destaque ainda para Paul Ayongo, do Amarante, que continua a carimbar golos atrás de golos. Nesta jornada foram três, levando já dezoito golos em dezanove jogos do campeonato.

Série C

Na Série C a União de Leiria continua a realizar um excelente campeonato. Desta vez, na deslocação a Águeda, venceu por cinco bolas a duas, liderando agora com uma diferença de sete pontos para o Lusitano, que venceu, fora de casa, o Benfica de Castelo Branco, sendo que estas equipas trocaram de posição nesta jornada, passado agora o Lusitano para o segundo lugar. Quem parece ter ficado mais longe dos lugares de acesso ao playoff foi o Sertanense que perdeu frente ao Anadia por uma bola a zero, ficando agora a escassos quatro pontos do segundo lugar.

Série D

Pela Série D continua o excelente desempenho da equipa do Mafra, que consolidou o primeiro lugar, vencendo o Torrense por quatro a três, naquele que foi o jogo mais intenso desta série nesta jornada. O Vilafranquense conquistou um ponto na visita ao Sacavenense, acabando por ganhar pontos a Praiense e Torrense que não conquistaram qualquer ponto esta jornada. O fosso entre os dois primeiros lugares e o terceiro lugar do SC Praiense acentua-se cada vez mais, passando agora para sete pontos.

Série E

Por último na Série E, o líder Farense goleou em casa o Estrela de Vendas Novas mantendo-se seguro no primeiro lugar. Logo atrás, a equipa da Olhanense, venceu o Operário de Lagoa fora por uma bola a zero, seguindo na perseguição ao rival de Faro. Na perseguição ao segundo lugar, a equipa do Casa Pia foi ao terreno do Armacenenses vencer por duas bolas a uma, ficando a apenas um ponto da Olhanense. Em jogo transmitido em directo na sua Rádio Voz Desportiva, o Pinhalnovense foi ao Montijo vencer o Olímpico local por dois a um, ficando a um escasso ponto da equipa do Casa Pia e a apenas quatro da equipa da Olhanense.
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: